Em Alagoas, ministro Luís Roberto Barroso discute Direitos Humanos na Serra da Barriga
Além dele, outras autoridades também participam do evento

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), será um dos destaques do I Encontro Nacional de Órgãos e Assessorias de Direitos Humanos do Judiciário Brasileiro, que acontece nesta segunda-feira (2), na histórica Serra da Barriga, em União dos Palmares, às 10h.
O evento é organizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do projeto Justiça Plural, que busca promover o amplo acesso à justiça para populações vulnerabilizadas. O encontro conta ainda com o apoio do Estado de Alagoas, da Prefeitura de União dos Palmares e da Fundação Cultural Palmares.
O presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, e o coordenador de Direitos Humanos do tribunal, Tutmés Airan, estarão presentes e participarão dos debates.
“Será um momento histórico. Pela primeira vez neste país, um presidente do Supremo Tribunal Federal vai à Serra da Barriga, solo marcado por tantas histórias de resistência e luta”, destacou Tutmés Airan.
Programação
As atividades começam às 9h com apresentações culturais. A cerimônia de abertura está marcada para as 9h30, seguida da palestra do ministro Barroso às 10h.
Logo após, às 10h30, uma mesa-redonda reunirá lideranças quilombolas locais e representantes do Observatório de Direitos Humanos (ODH) para discutir direitos quilombolas e o enfrentamento ao racismo estrutural no sistema de justiça.
Após um intervalo das 12h às 14h, o encontro terá mais uma apresentação cultural e uma exposição sobre o projeto Justiça Plural. Às 15h, haverá reunião do ODH para tratar da estruturação da rede judiciária de proteção aos direitos humanos. O encerramento está previsto para as 16h30.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
