Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas se encerram neste sábado (07)
Rede estadual de ensino teve 42 medalhistas na edição 2024 da competição

As inscrições para a edição 2025 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) se encerram neste sábado (07). O procedimento deve ser efetuado pelo site https://www1.fisica.org.br/~obfep/inscricoes-2025/.
Organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), a OBFEP visa despertar o interesse pela Física entre os estudantes da Educação Básica, identificando talentos na área e promovendo a inclusão por meio do conhecimento.

As inscrições dos estudantes devem ser feitas pelo professor credenciado pela escola. Podem participar da competição alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir do 2º segmento do Ensino Fundamental (8º e 9º ano) e Ensino Médio.
Em Alagoas, a OBFEP é coordenada pelo Instituto de Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); secretarias municipais de Educação (Semeds) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
As provas da primeira fase da competição estão marcadas para o dia 12 de agosto, e as da segunda fase para o dia 22 de novembro.

Alagoas
A rede estadual teve 42 medalhistas na edição 2024 da OBFEP. Ao todo, Alagoas teve 71 medalhistas – 15 ouros, 25 pratas e 31 bronzes – e, dentre estes, 42 foram da rede estadual (12 ouros, 11 pratas, 19 bronzes), o que representa 59% do total. A premiação aconteceu no dia 13 de maio, no auditório da Reitoria da Ufal.
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
