Mutirão de limpeza em Jacarecica é adiado por conta da previsão de chuvas
IMA reforça importância da ação e informa que nova data será divulgada em breve

O mutirão de limpeza e plantio de restinga, que seria realizado neste domingo (15), na praia de Jacarecica, em Maceió, foi adiado. A decisão foi tomada em função da previsão de chuvas fortes e contínuas para o dia, o que pode comprometer a segurança dos participantes e a efetividade da atividade ambiental.
A ação, promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e diversas instituições, integra a programação do Mês do Meio Ambiente e mobilizaria voluntários e coletivos em uma grande ação de educação e preservação ambiental.
Segundo Pedro Normande, superintendente de Preservação Ambiental do IMA, a ação será remarcada por conta da sua relevância para os ecossistemas costeiros.
“O plantio de restinga é fundamental para a proteção do litoral, e o mutirão é uma ferramenta importante de conscientização e engajamento. Assim que as condições forem favoráveis, vamos realizar a atividade com toda a estrutura planejada”, destacou.
A nova data será divulgada nos canais oficiais do IMA. A instituição reafirma o compromisso com a agenda ambiental e com a mobilização da sociedade para a preservação dos ecossistemas naturais de Alagoas.
Últimas notícias

Usuário de drogas foge após ameaçar a própria mãe e outros familiares em Arapiraca
![[Vídeo] Motorista colide contra poste na Leste-Oeste e deixa região sem energia elétrica](https://img.7segundos.com.br/SruNsnAEY9Dn5gTtRw3AW9V_fF8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-5828.jpg)
[Vídeo] Motorista colide contra poste na Leste-Oeste e deixa região sem energia elétrica

Pai é detido após pegar bebê recém-nascida sem a permissão da mãe

Homem embriagado é detido com revólver calibre .32 em bar de Girau do Ponciano

Idoso de 73 anos é encontrado morto em avançado estado de decomposição em Arapiraca

Homem é encontrado morto em galpão após grave choque elétrico na zona rural de Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
