Israel e Irã trocam novos ataques com mísseis durante a noite
Hostilidades entre os países fizeram mais vítimas nas últimas horas
O Irã lançou uma série mísseis contra Israel durante a noite deste domingo (15), ao mesmo tempo em que as hostilidades entre os dois países escalam rapidamente, entrando no quarto dia com o aumento de baixas e crescentes apelos internacionais por desescalada do conflito.
O Irã lançou uma nova onda de mísseis contra a região central de Israel ao longo da noite, com sirenes soando e defesas aéreas ativadas em todo o país, incluindo Tel Aviv e Jerusalém.
Vários edifícios residenciais foram atingidos e explosões foram vistas ao redor de uma refinaria de petróleo na cidade costeira de Haifa.
A rede elétrica na região central de Israel também foi danificada. O Irã enviou "centenas" de mísseis visando edifícios residenciais e infraestrutura em Israel, segundo a mídia iraniana.
A luz do dia nesta segunda-feira (16) trouxe mais ansiedade para os moradores israelenses enquanto avaliavam os danos, com as autoridades vasculhando os escombros e pessoas se abraçando nas ruas. Fotos de Tel Aviv mostram ruas cobertas de detritos, vitrines quebradas e edifícios e carros gravemente danificados.
Número de vítimas aumenta
Pelo menos oito pessoas foram mortas em Israel pelos ataques noturnos, elevando o número de mortos israelenses para 24 desde o início das hostilidades. Enquanto isso, pelo menos 224 pessoas no Irã foram mortas e 1.277 hospitalizadas, a maioria civis, conforme as autoridades iranianas e a mídia estatal.
O exército de Israel disse que jatos de combate atingiram centros de comando pertencentes à Força Quds, uma ala clandestina da Guarda Revolucionária do Irã.
No domingo, ataques israelenses visaram locais de mísseis e alvos militares no Irã, e mataram o chefe de inteligência da Guarda Revolucionária.
Últimas notícias
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Colisão entre motos deixa mulher e criança feridas no bairro Planalto, em Arapiraca
Operação Bad Trip: Secretário de Saúde nega irregularidades e critica atuação da PF
Governo de Alagoas faz investimentos na educação e infraestrutura no município de Água Branca
Justiça extingue punibilidade de Rico Melquiades após acordo com o MP
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
