Candidato a vice-governador da chapa do MDB pode sair de um partido fora da base, diz Dantas
Governador não apoia composição com JHC, mas defende que a vice possa vir de algum partido fora dos muros do Palácio República dos Palmares

O nome que deve encabeçar a chapa para o governo de Alagoas em 2026 apoiado pelo atual grupo que comanda o Palácio República dos Palmares nem foi definido, mas o governador Paulo Dantas tem adiantado que o vice (ou a vice) pode sair de algum partido fora da base.
Na base de sustentação ao governo estão o MDB, PDT, PSD, PSB e a Federação entre PT, PV e PCdoB. Em coletiva de imprensa, o governador afirmou que o grupo pode ceder o posto a fim de composições futuras.
“O vice pode sair de alguns desses partidos [base de apoio] ou pode sair de alguma futura composição que o nosso grupo político entender que é salutar, necessário. Nosso grupo pode também ceder a vice para compormos com outros partidos”, disse Paulo Dantas.
Ainda sem nomes para uma futura composição, o governador disse que a escolha pode ficar para os últimos dias antes da convenção partidária.
“Nós não fizemos essa discussão ainda. É uma discussão que será feita mais adiante. Normalmente, essa discussão de vice acontece depois que encerra o prazo de filiações e ela é definida ou no dia da convenção ou poucos dias antes”, afirmou.
O governador não falou publicamente sobre o assunto, mas nos bastidores há informações que apontam seu descontentamento com uma possível aliança entre Calheiros e Caldas. Resta saber qual seria a composição ideal para Paulo Dantas.
Últimas notícias

Acidente na rodovia AL-115 é registrado na noite desta quarta-feira (18), em Arapiraca

Banco Central aumenta os juros pela sétima vez, e Selic vai a 15% ao ano
Prefeitura de Arapiraca terá expediente normal nesta sexta (20) e segunda (23)

Prefeitura de Maceió disponibiliza 15 linhas especiais gratuitas para o São João Massayó

Veja o que abre e fecha neste feriado de Corpus Christi em Maceió e no interior

Confira o funcionamento de feiras e mercados públicos de Maceió nos feriados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
