Inmet emite alerta para Alagoas e Maceió já registra alagamentos em várias ruas
Recomendação é que a população evite enfrentar o mau tempo, fique atenta a alterações em encostas e evite o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (17), um alerta de acumulado de chuvas com grau de severidade classificado como “perigo potencial” para diversas regiões do Nordeste, incluindo o Leste e o Agreste de Alagoas.
Segundo o aviso, válido até as 10h desta quarta-feira (18), são esperados volumes de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia. O alerta aponta baixo risco para alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas com histórico de vulnerabilidade.
Em Maceió, no entanto, já foram registrados diversos pontos de alagamento nesta manhã. Vídeos feitos por moradores mostram ruas no bairro Mangabeiras, parte baixa da cidade, completamente cobertas pela água, dificultando a mobilidade de pedestres e veículos em bairros da capital.
O Inmet orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, fique atenta a alterações em encostas e evite o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica. Em caso de emergência, os números da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193) estão disponíveis para atendimento.
A previsão se estende a diversas áreas do Nordeste, como a Região Metropolitana de Recife, Mata Pernambucana, Leste Sergipano, Agreste Alagoano, Leste Potiguar e outras regiões que podem ser impactadas com as chuvas nas próximas horas.
Últimas notícias
Homem é preso com pistola e 14 munições após abordagem policial em Maribondo
Violência doméstica: homem xinga e ameaça matar esposa em Arapiraca
Antiga Odebrecht avança em venda da Braskem para IG4 Capital e muda estrutura de controle da petroquímica
Denúncias apontam possível cemitério clandestino após achado de corpos em área de mata em Maceió
Corpo é localizado em buraco em área de mata no Vale do Reginaldo, em Maceió
Acusado de furtar veículo é rendido pela própria vítima em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
