Paciente psiquiátrico mata colega de internação dentro do Hospital Portugal Ramalho
A Polícia Civil de Alagoas foi acionada e já iniciou as investigações
Um paciente psiquiátrico matou um colega de internação dentro do Hospital Portugal Ramalho, em Maceió, na madrugada desta sexta-feira (20).
A informação foi confirmada pela unidade de saúde, que é ligada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). No entanto, não há informações sobre a dinâmica do crime.
A Polícia Civil de Alagoas foi acionada e já iniciou as investigações. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia.
Em nota, o Hospital Portugal Ramalho informou que irá abrir sindicância interna para apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido, com o devido rigor e compromisso com a transparência.
“O Hospital Portugal Ramalho reitera sua responsabilidade com a segurança, o cuidado e a integridade de seus pacientes, profissionais e comunidade, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes”.
Confira nota na íntegra:
O Hospital Portugal Ramalho, unidade assistencial vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), já adotou todas as medidas legais e administrativas cabíveis para a elucidação de uma ocorrência grave registrada na madrugada desta sexta-feira (20), nas dependências da unidade, envolvendo dois pacientes em situação de internação, com desfecho fatal.
A direção do hospital acionou os órgãos de segurança pública e está colaborando integralmente com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.
A instituição também instaurará sindicância interna para apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido, com o devido rigor e compromisso com a transparência.
O Hospital Portugal Ramalho reitera sua responsabilidade com a segurança, o cuidado e a integridade de seus pacientes, profissionais e comunidade, mantendo-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
