Ronda no Bairro resgata paulista em situação de vulnerabilidade na orla de Ipioca
Homem de 31 anos foi encaminhado ao Hospital Portugal Ramalho

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro foram acionados, na tarde do último sábado (28), para verificar a situação de um homem em aparente estado de vulnerabilidade social na orla de Ipioca, litoral Norte de Maceió.
De imediato, os agentes entraram em contato com a Equipe de Articulação e Mobilização Social, que se deslocou até a Rua Hilda de Melo Aciolly, nas imediações do Waterfront Apart Hotel, onde o indivíduo se encontrava com claros sinais de perturbação mental.
O homem, de 31 anos, natural de São Paulo (SP), apresentava discurso desorganizado e respondia de forma monossilábica durante a abordagem. Segundo relatos de comerciantes da região, ele estava no local há cerca de quatro dias, com sinais de agravamento do quadro clínico.

Depois da coleta de informações e escuta qualificada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ao Hospital Escola Portugal Ramalho, no bairro do Farol, referência no atendimento em saúde mental.
Durante a abordagem, pessoas se aproximaram relatando que o indivíduo havia passado por uma separação e, desde então, se envolveu com o uso de substâncias psicoativas.
A equipe social do Ronda no Bairro conseguiu contato com o pai do senhor, que se encontra em Canhotinho (PE). Após ser informado que o filho estava recebendo os devidos cuidados no hospital, o pai relatou estar aliviado e disse que, naquela noite, poderia dormir tranquilo ao saber que o jovem estava seguro.

Ainda no hospital, os psicólogos e assistentes sociais do Ronda no Bairro repassaram ao corpo técnico da unidade as informações e o telefone de contato do genitor.
O Programa Ronda no Bairro, vinculado à Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) do Governo de Alagoas, reforça o compromisso com o acolhimento humanizado e o cuidado com pessoas em situação de vulnerabilidade social, unindo forças com a rede de atendimento para garantir dignidade e proteção à população.
Últimas notícias

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
