Política

Em novo vídeo, prefeito de Messias rebate acusações de ex-aliado sobre candidatura fajuta

Marcos Silva disse que acionou a Justiça pedindo que o presidente da Câmara prove as acusações feitas em um programa de rádio

Por Felipe Ferreira 02/07/2025 16h04
Em novo vídeo, prefeito de Messias rebate acusações de ex-aliado sobre candidatura fajuta
Geraldo Santos e Marcos Silva eram aliados, mas agora trocam farpas quase que diariamente - Foto: Reprodução / Redes sociais

Em mais um capítulo da conturbada política de Messias, o prefeito Marcos Silva publicou um vídeo em seu perfil no Instagram rebatendo críticas feitas por um ex-aliado: o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Santos.

O vereador subiu o tom, no último final de semana, em uma rádio local, acusando o prefeito de ter se apossado de R$ 1 milhão em espécie, dos cofres públicos, para manter candidaturas fajutas.

Marcos Silva já conversou com sua equipe jurídica e irá acionar o presidente da Câmara Municipal para que ele prove o teor de suas acusações.

“Venho aqui me defender das acusações que estão sendo feitas por alguns vereadores, principalmente Geraldo Santos [presidente da Câmara]. É interessante que essas pessoas passaram cinco anos comigo e eu tinha um respeito muito grande. (...) Essas acusações que você está fazendo aí são muito sérias. Já acionei o jurídico e você vai ter que provar na Justiça o que você está me acusando”, disse o prefeito.

O clima de tensão da política de Messias teve início após o rompimento do atual prefeito com seu antigo grupo, capitaneado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque. Segundo Marcos Silva, o parlamentar queria que a aliança com o governo do estado fosse desfeita, mas o prefeito preferiu romper com AA e manter-se no grupo de Paulo Dantas.