Líder e dois integrantes do grupo suspeito de execução no Pilar morrem durante operação policial
A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9), em Teotônio Vilela
Três homens suspeitos de envolvimento direto no assassinato do pedreiro José Sílvio Araújo da Silva, de 47 anos, executado dentro de casa no dia 26 de junho, no bairro Chã do Pilar, município do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, acabaram mortos durante um confronto com as forças de Segurança Pública de Alagoas. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9), em Teotônio Vilela, cidade do Agreste alagoano, e foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), pela Polícia Militar e pela Polícia Civil.
Segundo a SSP, os suspeitos estavam escondidos na zona rural do município e reagiram com disparos de arma de fogo ao perceberem a aproximação das equipes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da 10ª Companhia Independente da PM e da Rotam. Houve confronto, e os três foram baleados, socorridos, mas não resistiram. Entre os mortos está Caleb, identificado como o líder da facção criminosa que teria ordenado a execução de José Sílvio. Ele também era considerado chefe do tráfico de drogas no Pilar e suspeito de envolvimento em outros homicídios e ações criminosas na região, inclusive em bairros periféricos de Maceió.
A operação foi uma resposta ao crime brutal que vitimou o pedreiro. De acordo com as investigações da Polícia Civil, pelo menos 17 homens fortemente armados invadiram a residência da vítima por volta das 3h da madrugada e efetuaram diversos disparos, sem dar qualquer chance de defesa ao morador. Imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas confirmaram a atuação violenta e organizada da quadrilha, em um possível acerto de contas motivado por disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico na região.
Durante a ofensiva em Teotônio Vilela, foram apreendidas três armas de fogo, munições e uma quantidade ainda não especificada de drogas. As investigações prosseguem para localizar e prender os demais integrantes do grupo criminoso, que segundo a Polícia Civil, tem estrutura armada e atuação coordenada no Pilar e em municípios vizinhos.
A SSP destacou que a neutralização do líder e de dois executores diretos representa um golpe significativo contra a facção. A operação também visa reforçar a sensação de segurança na população local, que tem convivido com a escalada de violência nos últimos meses. Um reforço de policiamento foi determinado para a região.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
