Governo garante moradia digna a famílias que ocupavam Praça Sinimbu, em Maceió
Famílias foram encaminhadas para aluguel social e casas de abrigo

O Governo de Alagoas deu mais um passo importante nas políticas de acolhimento às pessoas em situação de rua. Nesta quinta-feira (10), famílias que estavam abrigadas na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, foram realocadas com dignidade para unidades de aluguel social e casas de abrigo.
A ação ocorreu após uma solicitação formal do Governo e contou com o apoio de equipes sociais, garantindo o encaminhamento responsável e humanizado. "[As famílias] receberão todo nosso apoio. Educacional, na área da saúde, capacitação, formação e uma boa alimentação. Todos os seus direitos serão totalmente garantidos", informou o governador Paulo Dantas.
Além da relocação, o Governo do Estado anunciou o reforço nas políticas públicas para essa população. As vagas em programas sociais foram triplicadas, ampliando o acesso a benefícios, assistência e oportunidades de reintegração social.
Outra iniciativa estratégica, divulgada pelo governador, é o início do Censo da População em Situação de Rua, que buscará mapear com precisão o perfil das pessoas atendidas. A coleta de dados vai subsidiar a criação de políticas mais eficientes e direcionadas.
Para garantir ainda mais transparência e controle social, o Estado lançará o Observatório da População em Situação de Rua, uma plataforma que reunirá informações atualizadas sobre ações, investimentos e resultados na área.
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
