Polícia

Carro usado no assassinato de jovem no bairro Clima Bom é localizado pela polícia

Vítima foi alvejada em via pública, na tarde desta quinta-feira (10)

Por Valeska Miranda* 10/07/2025 17h05 - Atualizado em 10/07/2025 17h05
Carro usado no assassinato de jovem no bairro Clima Bom é localizado pela polícia
Vítima tinha ido dormir na casa do namorado, mas acabou ficando na casa de uma amiga - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após buscas minuciosas, realizadas na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo usado pelos criminosos para matar Raniely Santos de Moura, de 21 anos, na Travessa Nascente, no Conjunto Rosane Collor, localizado no bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió. O carro utilizado na ação criminosa seria um Onix, de cor branca, que estava nas proximidades do local do homicídio.

Segundo informações do delegado Daniel Aquino, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a jovem residia no bairro Benedito Bentes, no entanto, teria ido até o local para visitar o namorado. Porém, após um desentendimento familiar, ela acabou indo dormir na residência de uma amiga.

O delegado afirma ainda que o crime ocorreu quando ela estava na frente da viela e um carro branco teria se aproximado e uma pessoa teria descido do veículo e a alvejada diversas vezes enquanto uma outra pessoa continuava dirigindo. Ele relata que os suspeito permaneceram na entrada da travessa, enquanto continuavam atirando, até conseguir atingi-la.

Após a execução, o carro foi encontrado abandonado nas imediações por uma guarnição da Polícia Militar.

Ainda segundo a autoridade policial, as investigações preliminares indicam que Raniely Santos de Moura era alvo dos criminosos e que seu namorado já respondia por tráfico de entorpecentes.

Ele disse ainda que o namorado da jovem chegou na cena do crime pouco depois e tentou socorrê-la. Entretanto, o homem não foi localizado pela polícia para prestar depoimento. Diante disto, os militares ainda não sabem se o assassinato dela tem relação com o tráfico de drogas.

A Polícia Civil vai continuar investigando o caso para elucidar a motivação do crime e identificar os responsáveis pelo homicídio.

*estagiária sob a supervisão da redação