Ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, Coronel Amaral, morre aos 98 anos
A morte de Amaral marca o fim de uma trajetória que uniu forças de segurança e desenvolvimento rural
Morreu, nessa quinta-feira (11), aos 98 anos, o coronel da reserva José de Azevedo Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência no setor agropecuário do sertão alagoano.
Nascido em 28 de março de 1927, Amaral destacou-se inicialmente na carreira pública, exercendo o comando da Segurança no estado com foco no combate à criminalidade e manutenção da ordem. Após a aposentadoria, tornou-se um dos fundadores da Ilpisa (atual Valedourado), empresa de destaque na produção de leite e derivados em Palmeira dos Índios e referência em inovação no agronegócio regional.
Durante décadas, sua atuação contribuiu para a modernização da pecuária no semiárido, com investimentos em tecnologia, genética animal e práticas sustentáveis. Tornou-se uma figura respeitada entre políticos, militares, empresários e produtores rurais.
A morte de Amaral marca o fim de uma trajetória que uniu forças de segurança e desenvolvimento rural. Agentes do governo, ex-colegas e representantes do agronegócio renovam homenagens a um personagem que contribuiu para a história de Alagoas.
O velório e o sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
