Foragido por homicídio e tráfico morre em confronto com a PM em União dos Palmares
Durante tentativa de fuga, homem abriu fogo contra policiais e acabou baleado

Um homem acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e de participação em assassinatos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (15), no povoado Santa Fé, no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Identificado como Henrique Morais Omena, mais conhecido como “Riquinho”, de 36 anos, o suspeito era foragido da Justiça e possuía mandados de prisão em aberto.
A operação que resultou na morte de Riquinho foi realizada após informações apontarem que ele estaria escondido em uma residência na cidade, onde também mantinha drogas e uma arma de fogo. O cerco foi montado por equipes da Rotam Comando, Rotam Apoio, Pelopes de União dos Palmares e do 2º Batalhão da PM.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir pelos fundos do imóvel e disparou contra os policiais, que revidaram. Henrique foi atingido e, mesmo socorrido com vida ao Hospital Regional da Mata, não resistiu aos ferimentos.
Riquinho era investigado por ao menos dois homicídios registrados em Maceió, além de atuar diretamente no tráfico de entorpecentes. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, três munições deflagradas e três intactas.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a operação reflete o comprometimento das forças policiais no combate ao crime organizado.
“Estamos diante de mais uma ação exitosa das nossas tropas especializadas. Esse criminoso representava uma ameaça concreta à sociedade alagoana, com envolvimento em homicídios e no tráfico de drogas. A pronta resposta das guarnições mostra que Alagoas não é e não será abrigo para foragidos. Seguiremos firmes na missão de proteger nossa população”, destacou o secretário.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
