Turista argentino é preso após agredir filho de dois anos em pizzaria de Maceió
Delegada da Polícia Civil presenciou a cena e deu voz de prisão no local

Um turista argentino foi preso na noite desta segunda-feira (21), em Maceió, após agredir fisicamente o próprio filho, uma criança de apenas dois anos de idade. A agressão aconteceu dentro de uma pizzaria localizada em um shopping no bairro de Cruz das Almas e foi flagrada por uma delegada da Polícia Civil de Alagoas, que estava no local e deu voz de prisão ao homem.
De acordo com a coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), delegada Ana Luiza Nogueira, ela jantava no estabelecimento ao lado do marido — também policial — quando notou que, em uma mesa próxima, um homem demonstrava comportamento agressivo com uma criança que aparentava estar agitada. Segundo a delegada, ao se ausentar a mãe da criança para ir ao banheiro, o homem aproveitou o momento e deu um tapa no rosto do filho.
Imediatamente após presenciar a agressão, a delegada se levantou, se identificou como autoridade policial e deu voz de prisão ao argentino, que foi conduzido à Central de Flagrantes, onde acabou autuado por violência doméstica, com base na legislação brasileira de proteção à criança e ao adolescente.
“Foi possível confirmar a agressão também por meio das imagens de segurança da pizzaria, que registraram o momento em que ele bate no rosto do menino”, afirmou Ana Luiza. Ela ainda destacou que o ordenamento jurídico brasileiro proíbe qualquer forma de violência física como método de disciplina ou educação.
Na delegacia, o homem alegou desconhecimento da lei brasileira e disse que esse tipo de conduta seria aceitável em seu país de origem. A versão foi corroborada pela mãe da criança, que estava com ele no momento da abordagem. O casal de turistas está hospedado na parte norte de Maceió há dois dias.
O argentino permanecerá detido e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (22), quando a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão. O caso segue sob investigação.
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos

“Não está claro o que posso ou não falar”, diz Bolsonaro em visita à sede do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
