Trabalhadores rurais ocupam sede do Incra e cobram destinação de terras em AL
Movimentos ocupam Superintendência em Maceió como parte das ações no estado, pela Semana Camponesa

Cerca de dois mil trabalhadores rurais ocuparam, na tarde desta terça-feira (22), a Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizada no Centro de Maceió. A ação faz parte de uma série de mobilizações que ocorrem desde o último domingo (20), quando os manifestantes ocuparam a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Alagoas (Seagri).
Os trabalhadores rurais, organizados por diversos movimentos sociais do campo, reivindicam avanços nas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dos assentamentos rurais, regularização fundiária e a obtenção de terras para famílias que vivem em situação precária nos acampamentos do estado.
Entre os organizadores da mobilização estão a Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), Movimento Popular de Luta (MPL), Movimento Social de Luta (MSL), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Via do Trabalho (MVT), Movimento Terra Livre e a Comissão Pastoral da Terra (CPT).
Renildo Gomes, dirigente nacional do MST, enfatizou a importância da ocupação: “Essa não é a primeira vez que ocupamos o INCRA esse ano e, se nossas demandas não forem atendidas, não será a última. Precisamos que a superintendência responda às demandas dos movimentos do campo, respeitando as reais necessidades dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária”.
Semana Camponesa
A mobilização em Maceió integra a Semana Camponesa, ação nacional que reúne atividades em todas as regiões pautando a agenda da Reforma Agrária.
Sob o lema “Para o Brasil alimentar, Reforma Agrária Popular”, a Semana Camponesa organiza um conjunto de lutas para pressionar o avanço da Reforma Agrária no âmbito estadual e nacional, bem como de diálogo com a sociedade.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
