Labubu vira vilão na web e astrólogo explica o que está por trás disso
A influenciadora cristã Karina Milanesi disse na internet que o boneco mistura elementos macabros com carisma

Você provavelmente já ouviu falar do Labubu, o boneco que virou uma sensação global. A criatura de aparência élfica criada pela fabricante chinesa Pop Mart virou chaveiro e item de coleção de celebridades como Kim Kardashian.
No entanto, "teorias" na internet relacionam o simples boneco com maldições e energias ruins.
A influenciadora cristã Karina Milanesi disse na internet que o boneco mistura elementos macabros com carisma. O místico, tarólogo e astrólogo, Victor Valentim, que estuda espiritualidade há mais de 20 anos, discorda totalmente.
"Nos últimos dias, vi muita gente dizendo que o Labubu “atrai azar”, que tem “energia pesada”, que é “amaldiçoado”. E como alguém que estuda magia, espiritualidade e simbologia há mais de 20 anos, quero trazer um olhar mais profundo — e mais justo — sobre isso.
A verdade é que figuras com chifres, dentes, olhos grandes ou expressões estranhas sempre causaram incômodo. E esse incômodo não vem da energia do objeto em si, mas do que a sociedade projetou nele ao longo dos séculos.
O que é diferente, o que foge do padrão de beleza e delicadeza, muitas vezes é rotulado como maligno — sem que se entenda sua real essência", começa ele.
Victor diz que a criatura é apenas um item e não há nenhuma questão espiritual por trás dele. "O Labubu, por mais estranho ou excêntrico que pareça, é só um boneco de coleção, criado dentro do universo do design pop asiático. Ele não foi feito para rituais, nem carrega intenções espirituais ocultas.
Mas o julgamento vem rápido — porque ainda temos o costume de olhar para a estética como se ela definisse a energia. E não é assim que a magia funciona". "Objetos, sim, podem absorver energia — mas não por terem “cara de demônio” ou algo assim. Eles absorvem o que carregamos neles: nossos medos, crenças, intenções, emoções. Se você sente que um objeto está pesando o ambiente, pergunte-se: Ele realmente tem algo, ou é você que projeta?", completa.
Mas se algo te incomoda, mesmo sendo apenas uma questão psicológica, você pode fazer um ritual, ensinado por Victor Valentim.
Faça uma defumação ou limpeza energética
Coloque o objeto ao sol ou em contato com a terra
Veja se ele está associado a alguma memória ruim
Ou simplesmente se desapegue, se assim fizer mais sentido
"Mas julgar como “amaldiçoado” algo só porque tem uma aparência diferente é reforçar preconceitos muito antigos, que chamavam de bruxa qualquer mulher que ousava ser livre. O Labubu não é o vilão. O vilão é o medo do que não se entende", finaliza.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
