Seduc abre terceira chamada de matrículas da Educação de Jovens e Adultos
Interessados devem procurar uma das 169 escolas que ofertam a modalidade no estado a partir de segunda-feira (28)

Se você já tem 18 anos de idade ou mais e ainda não concluiu o Ensino Médio ou Fundamental, essa oportunidade é para você: a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-AL) vai abrir a terceira chamada para matrículas em Educação de Jovens e Adultos (EJA). O período de matrículas começa na segunda-feira (28) em uma das 169 escolas estaduais ofertantes da modalidade. O início das aulas está previsto para o próximo dia 31.
No ato da matrícula, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia); CPF do estudante (original e cópia); histórico escolar (original) ou declaração de conclusão/transferência (original) da última unidade de ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias; comprovante de residência atualizado (original e cópia); 02 fotos 3x4; e ainda os dados da conta bancária - Caixa Econômica Federal (CEF) – para o recebimento de benefícios dos programas Cartão Escola 10 e Pé-de-Meia para os estudantes da EJA médio.
O atendimento para as matrículas acontece das 18h às 21h na maior parte das escolas, com exceção dos quatro centros de EJA (CEJAs) da rede estadual localizados em Maceió (CEJA Paulo Freire), Palmeira dos Índios (CEJA Remy Maia), Viçosa (CEJA 13 de Outubro) e Coruripe (CEJA Maria Alice Beltrão). Nestes quatro centros, o atendimento acontece nos três turnos.
A lista completa das escolas com oferta de EJA pode ser encontrada no site https://escolaweb.educacao.al.gov.br ou pelo link https://www.educacao.al.gov.br/avisos/4265-relacao-de-escolas-estaduais-que-ofertam-eja.

EJA Modular
No caso do Ensino Médio, a EJA é cursada em módulos, conforme explica a gerente especial de Fortalecimento da Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Dirlene Monte.
“A rede estadual tem uma oferta específica de EJA para o Ensino Médio, uma oferta em quatro módulos, por área do conhecimento, onde a gente abre matrícula ao final de cada módulo, de forma a atrair aquelas pessoas que, no início do ano, não puderam fazer a pré-matrícula, mas que querem voltar a estudar. Por isso, fazemos questão de divulgar esse chamamento para aquele cidadão que não concluiu o Ensino Médio e que tem esse interesse em voltar a estudar, para que procure a escola de EJA mais próxima de sua casa, faça sua matrícula e conclua os estudos em um ano na oferta de EJA Modular”, frisa.
Últimas notícias

Há 36 anos, o Brasil se despedia do Rei do Baião: Luiz Gonzaga
Policiais do 6° BPM em folga libertam casal das mãos de sequestradores no Litoral Norte de AL

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
