Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas
Estão sendo cumpridos 50 mandados de prisão, 34 de busca e apreensão

Uma megaoperação integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (29) para combater organizações criminosas ligadas ao Comando Vermelho que atuam em Maceió e na Região Metropolitana. Estão sendo cumpridos 50 mandados de prisão, 34 de busca e apreensão e duas decisões judiciais com medidas cautelares diversas da prisão. Até o momento, 20 pessoas foram presas.
Batizada de “Operação Comando Vermelho 2”, a ação é resultado de duas grandes investigações conduzidas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), em parceria com o Ministério Público Estadual (MPAL).
De acordo com os investigadores, os grupos criminosos vinham travando uma guerra violenta por território, com confrontos armados e execuções. A facção mantinha forte atuação em Rio Largo — nos conjuntos Jarbas Oiticica, Antônio Lins e Mutirão —, além dos bairros Mata do Rolo, Lourenço de Albuquerque, Morro, Alto de São Miguel, Biquinha e Cucaú. Em Santa Luzia do Norte e Satuba também foram identificadas bases de apoio logístico e operacional.
A operação mobilizou um dos maiores efetivos policiais já empregados em ações integradas no estado. Participaram unidades da Polícia Militar, como o BOPE, Choque, ROTAM, RAIO, 4º, 5º, 8º e 12º Batalhões, além do BPA, BPRv, BPTran e RPMon. Pela Polícia Civil, atuaram agentes da DRACCO, CORE, DNARC, Oplit e do Grupo de Operações da Delegacia Geral. O Departamento Estadual de Aviação (DEA) também foi acionado.
Entre as autoridades presentes na operação estavam o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; o delegado-geral, Gustavo Xavier; o chefe da Chefia de Inteligência Integrada, delegado Gustavo Henrique; o comandante da Região Metropolitana, tenente-coronel Hiraque; e o delegado da DRACCO, João Marcelo.
As ordens judiciais foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas técnicas reunidas ao longo de meses de investigação.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
