Terceiro alerta de chuvas em menos de 48h é emitido para Alagoas e região, informa Inmet
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de perigo potencial para acumulado de chuvas, válido a partir das 10h desta terça-feira (29) até às 10h da quarta-feira (30). O aviso abrange municípios do Leste de Alagoas, além de cidades da Mata Pernambucana e da Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas com intensidade entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Ainda que o alerta seja classificado como de "perigo potencial", o instituto destaca o baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, especialmente em áreas de encosta ou com histórico de vulnerabilidade.
Entre os municípios alagoanos incluídos no alerta estão Barra de Santo Antônio, Campestre, Coqueiro Seco e Flexeiras. Também há cidades pernambucanas como Água Preta, Barreiros e Gameleira na área de cobertura.
O Inmet orienta a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alterações nas encostas e não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas. Em caso de emergência, os contatos indicados são a Defesa Civil, pelo telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Este é o terceiro alerta de chuvas emitido para Alagoas em menos de 48 horas, o que reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos moradores das regiões afetadas.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
