Governador Paulo Dantas lança Programa Ronda no Bairro na Praia do Francês
Durante o lançamento, Paulo Dantas anunciou também a duplicação da AL-215 que liga o Francês à área urbana de Marechal Deodoro

O governador Paulo Dantas lançou oficialmente, na manhã desta sexta-feira (1º), a chegada do Programa Ronda no Bairro, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Durante o evento, ele anunciou a duplicação da AL-215, que liga o Francês à área urbana do município, e a implantação de um dos complexos do Corações da Paz.
A praia do Francês é a quinta região contemplada com Ronda no Bairro, que já atua em Maceió: no Centro, Orla Marítima, Jacintinho e Benedito Bentes. A expansão do programa prevê a implementação nos municípios de Arapiraca e Rio Largo, e em mais um bairro da capital. De acordo com o governador, o Ronda do Bairro vai garantir mais tranquilidade em uma das praias mais bonitas e visitadas de Alagoas.
%20-28.jpg)
"Queremos segurança de qualidade para as pessoas que vivem aqui e para os turistas de todos os países do mundo. Só se tem, como nós temos, um desenvolvimento com sustentabilidade e efetividade quando a segurança pública é tratada de forma transversal, arrojada e inovadora”, enfatizou o governador.
A atuação dos agentes de proximidade do Ronda no Bairro conta com o apoio de uma viatura, três bicicletas e três patinetes. Uma base fixa foi instalada no trevo do Francês e outras estruturas móveis foram distribuídas na orla. Além do patrulhamento, o programa também leva ao local equipe de articulação e mobilização social, composta por psicólogos e assistentes sociais, responsáveis por acolher e encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade aos serviços públicos disponíveis.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, afirmou que o governador Paulo Dantas determinou que as ações do Ronda do Bairro fossem levadas para os quatro cantos do Alagoas. "Hoje, o Francês está sendo contemplado com nossa polícia de proximidade, mas o objetivo é ampliar ainda mais esse acolhimento e garantir mais assistência às pessoas vulneráveis", explicou o secretário.
%20-21.jpg)
Segundo Dória, o Ronda no Francês vai contar com agentes bilíngues para facilitar a comunicação com os turistas e 36 novos agentes iniciaram um ciclo de capacitação, com aulas teóricas e práticas, que abordam defesa pessoal, condução de viaturas, motocicletas e noções de tiro defensivo. A formação também inclui atenção especial a grupos vulneráveis, garantindo um atendimento mais qualificado e sensível.
O prefeito de Marechal Deodoro, André Bocão, agradeceu ao governador pela deferência de trazer o Ronda do Bairro para Marechal Deodoro. "Esse programa traz mais segurança para o maior destino turístico do litoral Sul e, sem dúvida, cria um ambiente para que outros turistas venham com mais assiduidade e estimulando também que os empresários invistam aqui", comemorou o prefeito.
%20-13.jpg)
O prefeito ressaltou que o Ronda do Bairro chega em um momento muito oportuno, quando o município recebe o Rally dos Sertões, o maior rally das Américas, com mais de três mil competidores. "Além da caravana do Rally dos Sertões, receberemos também o circuito de vôlei do Banco do Brasil, entre 2 e 10 de agosto. O programa chega num grande momento para a praia do Francês onde ela se firma e se define no calendário esportivo e turístico do país".
MAIS INVESTIMENTOS NO MUNICÍPIO
O governador também anunciou durante a solenidade a duplicação da AL-215, que conecta o Francês à área urbana de Marechal Deodoro, com início previsto para este ano. A obra atende a uma solicitação do prefeito André Bocão e se justifica pelo expressivo aumento do tráfego na região, impulsionado pela migração de moradores de Maceió para Marechal Deodoro após a tragédia da Braskem.
Últimas notícias

Tarcísio critica prisão de Bolsonaro e cobra moderação das instituições: "Um absurdo"

Deputada propõe aplauso a Nikolas por vídeo que levou Bolsonaro à prisão

“Congresso precisa reagir”, diz Damares sobre prisão de Bolsonaro

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
