[Vídeo] Mulher presa por perseguir bebê em shopping não comprova transtornos mentais
Ela foi autuada pelo crime de perseguição com agravante por a vítima ser uma bebê de apenas 7 meses
![[Vídeo] Mulher presa por perseguir bebê em shopping não comprova transtornos mentais](https://img.7segundos.com.br/fQnT_98_Qly0od_DuuYoK7qiL80=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-03-at-162445.jpeg)
A mulher de 51 anos, que abordou repetidamente uma bebê de 7 meses e seus pais em um shopping localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, no último domingo (3), alegou sofrer de esquizofrenia e depressão, mas não apresentou nenhum laudo médico que comprove esses transtornos. A informação foi confirmada ao 7Segundos, pelo delegado Eliel Tavares, responsável pelo caso.
Segundo o delegado, a suspeita relatou seus problemas de saúde mental ao ser ouvida, mas não usou isso como justificativa para o comportamento invasivo. “Ela apenas informou que tem esses transtornos, mas não apresentou documentação ou laudo que confirme o diagnóstico”, explicou.
O comportamento da mulher, que insistia em fazer carinho e tentava pegar a bebê no colo sem autorização dos responsáveis, foi enquadrado como crime de perseguição, com agravante por envolver uma criança. Embora o transtorno alegado possa justificar a conduta sob o ponto de vista clínico, do ponto de vista legal a ausência do laudo prejudica qualquer benefício ou atenuante.
O delegado destacou que o crime de perseguição, também conhecido como stalking, é comum em contextos de relacionamentos, mas é incomum que envolva crianças tão pequenas. Ele reforçou a importância de os pais manterem atenção redobrada em locais públicos para evitar situações de risco.
“Crianças pequenas, com idade entre 2 e 3 anos, costumam se locomover e interagir com o ambiente. É essencial manter atenção constante para evitar situações de risco, principalmente diante de pessoas com comportamentos suspeitos”, orientou.
A mulher foi levada à Central de Flagrantes, onde foi autuada pelo crime de perseguição com agravante por a vítima ser uma bebê de apenas 7 meses.
Veja vídeo:
Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro articula nos EUA para evitar sanções após prisão do pai

Cícero Almeida retorna ao rádio e comanda o Forrozão da 96 FM a partir de 18 de agosto

EUA devem rever tarifaço sobre café e carne, avalia Tebet

Homem embriagado e de chinelos viraliza ao completar corrida de 8km

Alcione é exaltada na web após prisão domiciliar de Bolsonaro

Deputada Cibele Moura critica aprovação automática na rede pública: “Como é que a gente premia quem não estuda?”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
