Bolsonaristas comemoram avanço da anistia, mas aliados de Motta negam acordo
Alfredo Gaspar e Fabio Costa participaram da mobilização da direita que travou o Congresso Nacional a fim do “Pacote da Paz”

Parlamentares da direita, ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comemoraram o avanço de pautas que vinham sendo cobradas durante a obstrução do Congresso Nacional. Dentre os bolsonaristas mobilizados estavam os alagoanos Alfredo Gaspar (UB) e Fabio Costa (PP).
Após pouco mais de 30 horas impedindo a abertura dos trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, líderes da oposição afirmaram a jornalistas que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), se comprometeu em pautar, na próxima semana, a anistia aos condenados no 8 de Janeiro e o fim do foro privilegiado.
O acordo dito por bolsonaristas, no entanto, foi rechaçado por aliados de Motta. À imprensa, deputados revelaram que não há compromisso com a pauta da anistia e com o fim do foro privilegiado.
Nas redes sociais, Gaspar e Costa comemoraram o suposto acordo entre oposição e a Mesa Diretora da Casa.
“Vitória da democracia! Depois de muita dedicação e debate, avançamos. O presidente da Câmara Hugo Motta se comprometeu em pautar a anistia e o fim do foro privilegiado. Seguiremos atentos e vigilantes”, disse Fabio Costa em vídeo nas redes sociais.
“Tivemos uma grande vitória, graças à mobilização firme, pacífica e legítima da direita brasileira. Conseguimos avançar em pautas que há muito tempo são exigidas pela sociedade: fim do foro por prerrogativa de função; defesa das prerrogativas do Congresso Nacional; e anistia ampla, geral e irrestrita. Encerramos o movimento no plenário, mas a luta contra os abusos do STF continua. Seguiremos cobrando cada ponto do acordo. O Brasil não será silenciado”, escreveu Gaspar.
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
