Servidores da rede estadual de Educação encerram greve após 39 dias
Decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (8) após 39 dias de greve

Em assembleia do Sinteal realizada na manhã desta sexta-feira (8), após 39 dias em greve, trabalhadores da rede estadual de educação de Alagoas decidiram voltar às atividades nas escolas.
“Por ampla maioria nossa categoria definiu uma mudança na estratégia que consiste em suspender a greve, continuar em estado geral de mobilização e retomar a mesa de negociação que será mediada pelo Tribunal de Justiça”, disse o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro.
Segundo ele, já há um diálogo com o TJ para intermediar esse diálogo com o Governo.
“Nessa mesa iremos defender a suspensão do corte das consignações sindicais, defendemos que não haja desconto nos salários das trabalhadoras e trabalhadores, além dos demais pontos que constam em nossa pauta e foram amplamente definidos em nossa assembleia”.
Com a plenária lotada, a categoria reforçou o sentimento de unidade que prevaleceu durante toda a greve, e que mesmo com a postura autoritária e truculenta do governador Paulo Dantas, chega e esse momento ainda mais fortalecida.
“Foi graças à nossa mobilização que o governo passou esse período olhando para a educação, iniciando reformas em escolas que há anos cobramos. O fim da trava dos mestrados e doutorados chegou à Assembleia Legislativa, a equiparação pelo tempo de serviço dos aposentados e aposentadas está finalmente sendo tratada na Seplag. A saúde mental dos trabalhadores também começa a ter um olhar do governo, isso tudo são sinalizações, mas precisa se concretizar, por isso seguimos mobilizados, e podemos chamar a categoria a qualquer momento, caso a mesa não tenha resultados”, detalhou Izael.
Nas últimas semanas, em face das atitudes antidemocráticas de ameaças, ataques e perseguições de Paulo Dantas, o Sinteal e a categoria tem recebido o apoio de muitas entidades e personalidades públicas de alcance estadual e nacional.
“Isso se deve à legitimidade do movimento, da importância de lutar pela educação pública. E vamos permanecer aqui, em unidade, e resistentes. Porque só a luta nos garante!”, finalizou.
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
