Brasil

Jogador Luan Plácido atropela quatro pessoas no Rio e é preso após surto agressivo

Atleta vai responder pelos crimes de lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público

Por Lane Gois 08/08/2025 18h06 - Atualizado em 08/08/2025 18h06
Jogador Luan Plácido atropela quatro pessoas no Rio e é preso após surto agressivo
O ex-jogador do Botafogo Luan Placido foi preso - Foto: Reprodução

Quatro pessoas ficaram feridas e duas delas em estado grave,  após um atropelamento ocorrido na manhã desta sexta-feira (8), na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. O condutor do veículo foi identificado como o jogador de futebol Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos, ex-atleta do Botafogo.

De acordo com informações da Polícia Militar, Luan permaneceu no local após o acidente e acionou o socorro às vítimas. No entanto, ele foi preso em flagrante após apresentar comportamento agressivo. Segundo os agentes, o jogador tentou tomar a arma de um policial, danificou a viatura da PM e, já na delegacia, desferiu uma cabeçada contra um dos policiais.

“Ele apresentava um comportamento psicológico alterado, estava agressivo e xingava muito. Tentou tomar a arma de um dos PMs, quebrou a viatura e precisou ser contido”, relatou o delegado Alan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). “No final, ele ainda deu uma cabeçada em um dos policiais”, completou.

Luan Plácido foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) à tarde, onde realizou exame de corpo de delito. A polícia investiga se o jogador estava sob efeito de drogas, álcool ou em surto psicótico no momento do ocorrido.

O atleta vai responder pelos crimes de lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público. O estado de saúde das vítimas ainda não foi atualizado até o momento.

*Estagiário sob supervisão