Senadores sabatinam Marluce Caldas para vaga no Superior Tribunal de Justiça
Procuradora alagoana foi escolhida por Lula para ocupar vaga no Superior Tribunal de Justiça

A procuradora Marluce Caldas será sabatinada, na manhã desta quarta-feira (13), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O colegiado avaliará o nome da alagoana para a vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Se o nome de Marluce for aprovado na CCJ, a indicação seguirá para votação no plenário do Senado, última etapa antes da nomeação.
Marluce Caldas, tia do prefeito de Maceió JHC (PL), foi indicada para a vaga pelo presidente Lula (PT) após longos meses de negociação que culminou em um acordo para as eleições de 2026.
Segundo informações de bastidores, JHC dará apoio a reeleição de Lula e não participará do pleito do próximo ano. Para o Senado, o prefeito da capital deve apoiar Renan Calheiros e Arthur Lira —- ambos também participaram do acordo com Lula.
Acompanhe a sabatina ao vivo:
Últimas notícias

Alagoas volta a registrar a menor taxa de desemprego da história, diz IBGE

Senadora Doutora Eudócia acompanha triagem para 200 cirurgias de catarata em Flexeiras

Família informa que homem que estava desaparecido em Olivença foi encontrado com vida

Prefeito Carlos realiza entrega de mais de 1.500 cestas básicas para famílias em Rio Largo

Ônibus escolar colide com árvore em Paulo Afonso-BA

Homem sofre traumatismo craniano após acidente de trânsito no Bom Parto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
