Ilumina Maceió conclui obras na ampliação do Parque Poliesportivo do Biu
O projeto contemplou a implantação de 83 novos postes e infraestrutura de iluminação completa, com tecnologia LED de alta eficiência e durabilidade

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió(Ilumina) finalizou as obras de modernização e ampliação da iluminação pública na expansão do Parque Poliesportivo do Biu, localizado no bairro Benedito Bentes. O investimento garante mais segurança, conforto e valorização da área de lazer, que é um dos principais pontos de encontro e prática esportiva da região.
O projeto contemplou a implantação de uma infraestrutura completa, com tecnologia LED de alta eficiência e durabilidade. Ao todo, foram instaladas 109 luminárias LED de 70W e 105W para iluminação funcional e decorativa, além de 40 projetores LED de 250W para áreas dos equipamentos esportivos e de lazer, que necessitavam, conforme estudo luminotécnico, de destaque e maior alcance de luz.

A estrutura inclui 83 postes metálicos de sete, nove e 11 metros, suportes especiais para luminárias e projetores, caixas de passagem em concreto, hastes de aterramento e quilômetros de cabos e condutores, garantindo o funcionamento pleno e seguro do sistema. Quadros de comando e medição trifásico e monofásico seguem o padrão estabelecido pela concessionária de energia elétrica, enquanto chaves magnéticas e contatoras asseguram o controle automatizado da iluminação.
O trabalho também envolveu a instalação de eletrodutos rígidos e corrugados em PVC para proteção dos cabos, conectores de alta performance e materiais de fixação e acabamento.
Segundo o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, a obra representa o compromisso da autarquia e da gestão do prefeito JHC com a ampliação e modernização do parque de iluminação da capital.
“A expansão do Parque Linear Poliesportivo do Biu é um espaço de convivência e lazer que agora conta com iluminação de qualidade, reforçando a sensação de segurança e incentivando a ocupação positiva do espaço público pela comunidade. É mais um equipamento público da Prefeitura de Maceió que garante maior qualidade de vida e nesse caso em específico está localizado em um dos maiores bairros de Maceió, que necessita de atenção e zelo por parte do poder público”, destacou.
Últimas notícias

Prefeita Ceci repudia feminicídio ocorrido em Atalaia e reforça medidas de proteção às mulheres

JHC deve mesmo ficar na Prefeitura de Maceió até o final do mandato, diz colunista
![[Vídeo] Médico e empresário Fábio Farias é homenageado na ALE com Comenda Tavares Bastos](https://img.7segundos.com.br/IyhvP6mwfDiYQbOMtQAH466BeFA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ale-11.jpg)
[Vídeo] Médico e empresário Fábio Farias é homenageado na ALE com Comenda Tavares Bastos

Leonardo Dias ganha afago de Valdemar e aparece como uma possibilidade para 2026
Fim do CPJ: AL é o 2º estado do país a implementar política antimanicomial

Prefeitura de Maragogi promove ação do Agosto Lilás com palestras e mobilização contra violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
