Ação integrada prende jovem após agressões com pedras na orla de Maceió
Indivíduo agrediu mulher, resistiu à prisão e desacatou agentes de segurança pública
O trabalho integrado entre as forças de segurança na orla de Maceió segue firme para combater todo tipo de crime. Na noite dessa sexta-feira (15), um jovem de 24 anos foi preso após ser flagrado pelas câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com uma pedra na mão e agredir uma mulher na Ponta Verde.
Era por volta das 18h30 quando as imagens registraram um homem bastante agressivo portando uma pedra e ameaçando uma mulher e outros transeuntes na Avenida Sílvio Viana. De imediato, uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) foi acionada.
Concomitante ao acionamento, uma equipe do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), durante o patrulhamento pela região, também recebeu a denúncia de um popular afirmando que o mesmo suspeito estava agredindo a mulher de 28 anos, se dirigiu ao local e realizou a abordagem.
Com a aproximação, não só o jovem, como também a mulher, ficaram agressivos com os agentes de proximidade, inclusive os ofendendo com palavras obscenas. Durante a abordagem, o homem fez ameaças contra o denunciante, que também tem 28 anos, e tentou agredir a equipe e integrantes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que também chegaram em apoio à ocorrência.
Diante dos fatos de extrema violência, foi necessário o uso progressivo da força para conter o rapaz, que foi algemado e colocado na viatura policial. Em seguida, os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro Tabuleiro do Martins, para a realização dos procedimentos legais.
Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pela lesão corporal contra a mulher com base na Lei Maria da Penha, além dos crimes de ameaça, resistência e desacato. Ele ficou à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
