Alexandre Ayres defende construção de nova maternidade após incêndio na Santa Mônica
O parlamentar disse ter recebido as imagens do incidente com “grande preocupação”

O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) se manifestou nas suas redes sociais após o incêndio que atingiu parte da Maternidade Santa Mônica, em Maceió na noite deste sábado (16). O parlamentar disse ter recebido as imagens do incidente com “grande preocupação” e reforçou a urgência de se construir uma nova unidade de alto risco para ampliar a assistência às mães e bebês em Alagoas.
Segundo informações preliminares, não houve vítimas fatais, mas o episódio acendeu novamente o debate sobre a situação estrutural da Santa Mônica, referência no atendimento materno-infantil em todo o estado.
“Graças a Deus não houve vítimas fatais, mas o episódio reforça um alerta que já venho fazendo: a estrutura física da Santa Mônica está sobrecarregada e não comporta mais a demanda”, afirmou Ayres.
Para o deputado, a Santa Mônica cumpre um papel essencial, mas o sistema de saúde precisa de uma nova unidade. “É urgente a construção de uma nova maternidade de alto risco em Maceió, moderna e adequada às necessidades das mães e bebês alagoanos, para garantir mais segurança para todos”, destacou.
Ayres, que já foi secretário de Estado da Saúde, se colocou à disposição do Governo de Alagoas e da Uncisal para contribuir com a proposta e acelerar a concretização do projeto.
“Garantir segurança e dignidade na assistência materno-infantil é uma causa que deve unir todos nós. Essa é uma pauta que vai além de partidos ou ideologias: trata-se de salvar vidas e oferecer condições adequadas às mulheres e crianças do nosso estado”, completou.
Últimas notícias

Festival de Inverno encerra programação nesta quarta (20) com grandes shows no aniversário de Palmeira

Palmeira dos Índios celebrou 136 anos com tradicional Desfile Cívico nesta quarta-feira (20)

Após deputado alagoano Alfredo Gaspar ser confirmado relator da CPMI, Lula se reúne com Hugo Motta
![[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco](https://img.7segundos.com.br/ohG77SBMJiYKr1JcAuFJVi8DN10=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/fpi-8.jpg)
[Vídeo] Guardiões do Velho Chico: combate à pesca predatória protege vida e sustento no São Francisco

Fabio Costa é escolhido para CPMI do INSS e promete apuração rigorosa dos bilhões desviados

Prefeitura de Rio Largo assina adesão ao Selo UNICEF 2025–2028
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
