Av. Josefa de Melo é bloqueada por manifestantes que cobram melhorias no transporte público
De acordo com os moradores, a alteração do percurso que os ônibus da empresa Cidade de Maceió estão fazendo têm causado medo e insegurança na população
Moradores do bairro São Jorge bloquearam parte da Avenida Josefa de Melo, em Maceió, na manhã desta segunda-feira (18), em protesto contra mudanças no transporte público da região. O ato começou por volta das 7h e contou com a utilização de pedaços de madeira para interromper parcialmente a via, o que deixou o trânsito lento. Equipes do setor de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas foram acionadas para negociar a liberação, e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que a pista já foi totalmente liberada.
Segundo os manifestantes, a empresa Cidade de Maceió, responsável por parte das linhas que atendem o bairro, estaria descumprindo rotas definidas em contrato de licitação, deixando de circular por trechos pré-estabelecidos. Eles alegam que as alterações obrigam os moradores a se deslocarem por caminhos considerados mais perigosos, principalmente durante a noite, além de reclamarem das condições estruturais dos veículos utilizados.
O DMTT se pronunciou sobre o caso por meio de nota, esclarecendo que realizou uma vistoria técnica na Rua Santa Amália, no São Jorge, e constatou a inviabilidade de os ônibus realizarem manobras de retorno na via. De acordo com o órgão, trata-se de um ponto estreito que coloca em risco pedestres, imóveis e outros veículos.
Na vistoria, foi recomendada a instalação de sinalização na Rua Príncipe Charles, local considerado mais seguro para execução da manobra. Entretanto, segundo o DMTT, a colocação das placas não ocorreu devido à recusa de alguns moradores.
O órgão destacou ainda que a prioridade é a segurança da população, já que os ônibus possuem pontos cegos e a manobra em questão é complexa mesmo em condições ideais. “A preocupação do órgão é, única e exclusivamente, em preservar vidas”, reforçou a nota.
Até o momento, não há confirmação se a empresa voltará a circular pelas rotas de retorno anteriormente utilizadas.
Confira nota na íntegra:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que realizou visita técnica à Rua Santa Amália, no São Jorge, e foi constatada a inviabilidade de os ônibus do transporte público realizarem a manobra de retorno por aquela via. Trata-se de um ponto estreito, que coloca em risco pessoas, imóveis e até outros veículos na região. Durante a vistoria, foi recomendada a instalação da sinalização na Rua Príncipe Charles, onde a manobra seria executada com mais segurança para todos. No entanto, a colocação das placas não foi realizada devido à recusa por parte de alguns moradores.
O DMTT alerta para a prioridade dada à segurança das pessoas. Os ônibus possuem pontos cegos e mesmo que a via esteja sem veículos, trata-se de uma manobra complexa. A preocupação do órgão é, única e exclusivamente, em preservar vidas.
Últimas notícias
Tia Júlia realiza visita técnica às obras de manutenção na Escola Rosinha Pimentel
Prévias carnavalescas movimentam finais de semana em Penedo; veja a programação
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto afeta abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
