Prefeita Ceci faz apelo contra comentários que culpam vítimas de violência: “Isso não é opinião. Isso é violência também”
A publicação faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

A prefeita de Atalaia, Ceci, publicou nas redes sociais, nesta quinta-feira (28), um vídeo impactante chamando a atenção para um problema ainda muito presente: os comentários cruéis e preconceituosos que surgem em praticamente todas as postagens sobre violência contra a mulher.
No vídeo, a gestora aparece em meio a exemplos de mensagens comuns que circulam na internet, questionando. “Você já leu ou até já fez comentários assim? Esse tipo de fala não ajuda. Ele machuca ainda mais a vítima e fortalece o agressor”, destacou Ceci.
Com tom firme e indignado, a prefeita reforçou a importância de apoiar as vítimas e não reforçar o ciclo de dor e silêncio. “Nunca silencie a vítima. O que precisamos silenciar é a violência. É cruel ter que ler comentários assim em praticamente todas as postagens sobre violência contra a mulher. Comentários que culpam a vítima, que diminuem a dor, que tentam justificar o injustificável. Isso não é opinião. Isso é violência também”.
Ceci também destacou que a revitimização acontece quando, ao invés de acolhimento, a mulher recebe julgamento da sociedade.
“Cada vez que uma mulher é julgada ao invés de acolhida, ela fica ainda mais sozinha. E é isso que nós não podemos permitir. Se você viu, ouviu ou presenciou algo errado, não se cale. Acolha. Apoie. Denuncie. Porque a violência contra a mulher não se combate com preconceito, mas com coragem e solidariedade”, disse.
A publicação faz parte das ações do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e reforça a importância de levar informação, acolhimento e fortalecer a rede de proteção para todas as mulheres.
Últimas notícias

Policial penal que atirou em entregador é preso no Rio de Janeiro

Programa Celular Seguro recuperou 1.483 aparelhos desde janeiro; veja se o seu está na lista

Polícia Civil investiga homicídio de mulher encontrada morta em estrada vicinal

Alurb realiza intervenções em árvores no bairro da Gruta de Lourdes

Banhistas registram aparição de baleiras-jubarte no Pontal do Peba

Seduc celebra legado do educador Moacir Teófilo falecido neste domingo (31)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
