Serial killer de Maceió é condenado a 14 anos de prisão por tentar matar barbeiro
Albino Santos foi condenado por tentativa de homicídio e deverá pagar R$ 50 mil de indenização à vítima
Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, foi condenado nesta quinta-feira (4) a 14 anos e 7 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de tentativa de homicídio contra Alan Vitor dos Santos, à época com 21 anos. O julgamento aconteceu no Fórum da capital alagoana e marcou o quarto processo criminal enfrentado por Albino na Justiça.
Além da pena de prisão, o réu foi condenado a indenizar a vítima em R$ 50 mil, conforme decisão do júri. A acusação foi conduzida pelo Promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, que reforçou durante o julgamento a periculosidade do réu e a gravidade do crime cometido.
A defesa, feita pelo advogado Geoberto Bernardo de Lima, chamou atenção por seu tom inusitado. Logo no início de sua fala, ele pediu desculpas à família da vítima por estar representando o réu e tentou argumentar que Albino possui um “lado bom”, usando histórias bíblicas e pessoais como metáforas.
Apesar dos esforços da defesa em alegar falta de provas materiais, como exame balístico, o júri acatou a tese do Ministério Público e optou pela condenação.
Ao ser interrogado em audiência, o réu confessou ter sido o autor dos disparos. Na sessão do júri, no entanto, voltou atrás e negou envolvimento no caso.
Albino Santos já responde por outros crimes de homicídio e é considerado um dos criminosos mais temidos da capital alagoana.
O CRIME
O crime ocorreu em junho de 2024, no bairro Vergel do Lago. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima retornava do trabalho quando foi surpreendida por Albino.
O réu efetuou quatro disparos contra Alan, que foi levado ao Hospital Geral do Estado, onde permaneceu por mais de dois meses, sendo um mês em coma.
Últimas notícias
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
