Polícia

Falso corretor e cúmplice são presos em flagrante em cartório da capital

Fiscais do CRECI-AL flagraram dupla aplicando golpe com terreno em nome de terceiros

Por 7Segundos 04/09/2025 17h05 - Atualizado em 04/09/2025 18h06
Falso corretor e cúmplice são presos em flagrante em cartório da capital
Fiscais do CRECI-AL acionaram a Polícia Militar após identificarem golpe em venda de imóvel em cartório de Maceió - Foto: Reprodução

Uma operação realizada pela Fiscalização do CRECI-AL, na manhã desta quinta-feira (04), em um cartório em Maceió, resultou na prisão em flagrante de dois homens acusados de tentar aplicar um golpe em uma venda de imóvel. Ao constatar o delito, os fiscais acionaram a Polícia Militar, que encaminhou os presos à sede da Central de Flagrantes da capital, localizada no bairro Tabuleiro do Martins.

O crime ocorreu quando os homens tentavam subtrair uma quantia de dinheiro de uma vítima pela venda de um terreno que não lhes pertencia, localizado no município da Barra de São Miguel, a aproximadamente 28 km de Maceió. Um dos acusados se passava por corretor de imóveis, enquanto o outro se apresentava como proprietário do imóvel.

Além de ser preso, o falso corretor também foi autuado pelos fiscais do CRECI por exercício ilegal da profissão regulamentada. Seu comparsa foi preso por crime de estelionato. 

A Polícia Civil investiga se outras pessoas foram vítimas deste golpe.