Cinco detentos fogem do Baldomero Cavalcanti utilizando cordas feitas com lençóis
Agentes das forças de segurança estão realizando as buscas dos detentos
Cinco presos, que estavam custodiados na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, fugiram durante a madrugada desta sexta-feira (5), em Maceió. Imagens dos detentos estão sendo divulgadas no intuito de auxiliar no reconhecimento e recaptura dos fugitivos. Os nomes dos detentos também foram repassados pelos órgãos de segurança do estado: são eles: Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, Willis David Peixoto de Vasconcelos e Ronaldo da Silva Melo.
Até o momento, não se sabe detalhes de como a fuga teria acontecido. De acordo com os primeoiros relatos, os cinco presos teriam utilizado cordas feitas com lençóis para conseguirem pular os muros da penitenciária. Imagens das cordas também foram divulgadas.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas, confirmaram a fuga e informaram, por meio de nota, que foi aberto um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga. Além disso, a Seris informou que agentes estão nas ruas realizando as buscas dos detentos.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social e a Polícia Penal de Alagoas confirmam a fuga de cinco custodiados que estavam recolhidos na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado na Capital.
A Seris e a Polícia Penal abriram procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da fuga nesta sexta.
As diligências para recaptura já estão em curso.
Como parte do protocolo de ações implementadas em ocorrências dessa natureza, toda a unidade passou por recontagem dos apenados. E todas as demais providências cabíveis estão sendo adotadas.
São procurados pelas forças de segurança: EDIVALDO GABRIEL LOPES CAVALCANTI, JONATHAN TEIXEIRA DA SILVA, JOSE CARLOS TRINDADE DOS SANTOS, RONALDO DA SILVA MELO E WILLIS DAVID PEIXOTO DE VASCONCELOS.
Últimas notícias
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
