Deputado Fabio Costa critica Renan Calheiros e Renan Filho por posição contra anistia de presos do 8 de Janeiro
Parlamentar afirma que posição dos dois ignora injustiças e expõe contradições no tratamento de manifestantes e aliados do governo

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa criticou as declarações de Renan Calheiros e do ministro dos Transportes, Renan Filho, que se manifestaram contra a anistia aos presos dos atos de 8 de Janeiro. Para os dois, não há motivo para perdão aos condenados. O parlamentar, no entanto, afirmou que essa posição ignora casos de injustiça e seletividade no tratamento dado pela Justiça.
Segundo Costa, muitos réus primários foram sentenciados a penas de até 17 anos, mesmo sem provas de depredação. Ele citou idosos, pessoas com problemas de saúde e mulheres que, em suas palavras, “a única arma que ostentavam era uma Bíblia”. Lembrou ainda do homem, conhecido como “Clezão”, que morreu na prisão.
Em contraponto, o deputado destacou o histórico de Renan Calheiros, dizendo já respondeu a inquéritos e processos por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, sem ter cumprido pena. Também criticou Renan Filho, a quem chamou de aliado fiel de Lula, lembrando que o presidente voltou ao poder após ter condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal.
Fabio Costa comparou ainda a reação do sistema de Justiça em 2017, quando militantes ligados à CUT, MST e outras centrais sindicais invadiram prédios públicos e incendiaram ministérios em Brasília. “Naquela época, não se falou em terrorismo, nem se pediu 17 anos de cadeia para nenhum deles”, disse.
Para o parlamentar, há uma clara diferença de tratamento. “Para os Calheiros, quem protesta contra o atual regime merece apodrecer na cadeia. Mas quem é amigo do sistema, mesmo com ficha suja, continua mandando no país”, afirmou Fabio Costa.
Últimas notícias

Sistema de água Rio Largo passa por manutenção preventiva nesta quinta-feira (11)

Mãe e filha alagoanas morrem em grave acidente no interior de São Paulo

Comissão apresenta aos vereadores documento base para atualização do regimento interno da Câmara de Maceió

Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital para procedimento na pele

Prefeitura anuncia apoio ao MPF na realização do Pop Rua Jud em Arapiraca

Polícia Civil prende foragido condenado por duplo homicídio em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
