Turismo

Maceió foi o único destino brasileiro presente em evento internacional de turismo

Buenos Aires sediou encontro inédito que reforçou a internacionalização do destino brasileiro

Por 7Segundos, com Assessoria 09/09/2025 12h12 - Atualizado em 09/09/2025 12h12
Maceió foi o único destino brasileiro presente em evento internacional de turismo
Praia da Ponta Verde com maré zero - Foto: Itawi Albuquerque - Secom

Maceió foi o único destino brasileiro presente no primeiro evento promovido pela HotelDo, em Buenos Aires, na Argentina. O evento reuniu agentes e operadores do setor turístico em um encontro voltado para negócios, capacitação e networking. A presença de Maceió ganhou destaque, reforçando sua posição estratégica no mercado internacional e seu prestígio crescente junto aos viajantes da América do Sul.

Sob a liderança de Juan Pablo Martorell, VP Commercial B2B de HotelDO, os participantes ouviram em plenário palavras de entusiasmo:

“Este é o primeiro de muitos Campus HotelDO na Argentina. Estamos muito entusiasmados com o mercado. Estamos aqui para acompanhá-los e ajudá-los a potencializar seus negócios. Com este evento, começamos a percorrer este caminho juntos”, celebrou.

A Argentina segue como o principal emissor de visitantes estrangeiros para Alagoas, e a presença de Maceió no evento teve papel fundamental para estreitar laços com esse mercado. Durante a ação, o destino apresentou seus atrativos naturais, gastronomia, hospitalidade, diferenciais turísticos, realizou encontros estratégicos com representantes do trade argentino e aproveitou a oportunidade para apresentar também os avanços em políticas públicas que fortalecem a experiência turística. Durante o evento, foram evidenciados os selos de reconhecimento do município, que comprovam o compromisso da cidade com um turismo mais inclusivo, acessível e sustentável:

- Amigo do Autista

- Acessibilidade

- 50+

- Pet Friendly

- Eco Friendly

Segundo o Secretário Municipal de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a participação exclusiva foi uma oportunidade valiosa:

“A Argentina é o nosso maior mercado internacional, e participar como único destino em um evento desse porte foi uma oportunidade única de ampliar conexões, gerar novos negócios e fortalecer Maceió como destino preferencial entre os argentinos.”

O evento também consolidou a parceria entre Maceió e grandes players da indústria turística internacional, ampliando as possibilidades de campanhas conjuntas de promoção, além de contribuir para fortalecer a conectividade aérea e a oferta de pacotes turísticos.

Com essa participação, Maceió reafirmou seu protagonismo no cenário turístico e deu mais um passo no processo de internacionalização, abrindo caminho para uma temporada promissora de visitantes vindos do mercado argentino.