Maceió foi o único destino brasileiro presente em evento internacional de turismo
Buenos Aires sediou encontro inédito que reforçou a internacionalização do destino brasileiro

Maceió foi o único destino brasileiro presente no primeiro evento promovido pela HotelDo, em Buenos Aires, na Argentina. O evento reuniu agentes e operadores do setor turístico em um encontro voltado para negócios, capacitação e networking. A presença de Maceió ganhou destaque, reforçando sua posição estratégica no mercado internacional e seu prestígio crescente junto aos viajantes da América do Sul.
Sob a liderança de Juan Pablo Martorell, VP Commercial B2B de HotelDO, os participantes ouviram em plenário palavras de entusiasmo:
“Este é o primeiro de muitos Campus HotelDO na Argentina. Estamos muito entusiasmados com o mercado. Estamos aqui para acompanhá-los e ajudá-los a potencializar seus negócios. Com este evento, começamos a percorrer este caminho juntos”, celebrou.
A Argentina segue como o principal emissor de visitantes estrangeiros para Alagoas, e a presença de Maceió no evento teve papel fundamental para estreitar laços com esse mercado. Durante a ação, o destino apresentou seus atrativos naturais, gastronomia, hospitalidade, diferenciais turísticos, realizou encontros estratégicos com representantes do trade argentino e aproveitou a oportunidade para apresentar também os avanços em políticas públicas que fortalecem a experiência turística. Durante o evento, foram evidenciados os selos de reconhecimento do município, que comprovam o compromisso da cidade com um turismo mais inclusivo, acessível e sustentável:
- Amigo do Autista
- Acessibilidade
- 50+
- Pet Friendly
- Eco Friendly
Segundo o Secretário Municipal de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a participação exclusiva foi uma oportunidade valiosa:
“A Argentina é o nosso maior mercado internacional, e participar como único destino em um evento desse porte foi uma oportunidade única de ampliar conexões, gerar novos negócios e fortalecer Maceió como destino preferencial entre os argentinos.”
O evento também consolidou a parceria entre Maceió e grandes players da indústria turística internacional, ampliando as possibilidades de campanhas conjuntas de promoção, além de contribuir para fortalecer a conectividade aérea e a oferta de pacotes turísticos.
Com essa participação, Maceió reafirmou seu protagonismo no cenário turístico e deu mais um passo no processo de internacionalização, abrindo caminho para uma temporada promissora de visitantes vindos do mercado argentino.
Últimas notícias

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro

Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação

Polícia Militar apreende drogas em ações em Maceió e Teotônio Vilela

Sistema de Jacuípe vai passar por manutenção preventiva na quarta-feira (17)

Policial civil é absolvido da acusação de homicídio durante júri popular em Maceió

Acidente entre carro e moto deixa homem de 55 anos feridos em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
