JHC afina o tom com aliados na Câmara de Maceió
Após meses de negociações em Brasília, o prefeito cumpriu acordos que vinha sendo cobrados por vereadores

A relação entre JHC (PL) e seus aliados na Câmara Municipal de Maceió está voltando aos trilhos após meses de certa ausência do prefeito em razão das negociações em Brasília a fim da nomeação de Marluce Caldas como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O prefeito exonerou dois secretários e um diretor-presidente de seu primeiro escalão, indicando a chegada de novos aliados de olho nas eleições de 2026.
Na última sexta-feira (12), em edição extraordinário do Diário Oficial do Município, JHC exonerou Paulo Rodrigo Quirino de Oliveira, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa (SEMCE); Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), secretário municipal de Esporte (SEMESP); e Ronnie Reyner Teixeira Mota, diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (IPREV).
Nos bastidores, a expectativa é que o vereador Eduardo Canuto (PL) assuma a pasta de Esportes, abrindo espaço na Câmara para o suplente Caio Bebeto; o ex-vereador Francisco Salles assuma a Cultura; e o segundo suplente do PL, Neto Andrade, seja nomeado para o IPREV.
As nomeações ainda não foram publicadas no Diário Oficial do Município até o momento em que esta matéria está sendo escrita.
Vale lembrar que alguns vereadores, nos últimos meses, vinham questionando a ausência de JHC e o não cumprimento de acordos. O impasse acelerou o processo de escolha do novo líder governista na Casa que acalmou os ânimos.
Últimas notícias

Rebanho bovino cai 3%, mas produção de leite movimenta R$ 1,3 bilhão em Alagoas

Jovens de Japaratinga preparam-se para o Enem com aulões gratuitos

Polícia divulga identidade de suspeitos de executar ex-delegado-geral

PL de Cabo Bebeto cria Centro de Saúde Penitenciária e reforça segurança em Alagoas

Mais de 300 vagas em cursos profissionalizantes serão abertas em Maribondo

PM apreende adolescente por furto e detém suspeito com drogas no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
