Suspeito de estuprar menino autista de 13 anos é identificado e preso em Maceió
Informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (17)
A Polícia Civil de Alagoas informou, na manhã desta terça-feira (16), que prendeu o homem suspeito de estuprar um adolescente autista na última segunda (15), no bairro da Serraria, em Maceió.
Segundo informações iniciais, o menino teria entrado em um veículo acreditando que seria o carro do pai, mas acabou sendo alvo de um abusador. O caso mobilizou as forças de segurança e já está sendo tratado como prioridade nas apurações.
Imagens de câmeras de segurança mostram o jovem caminhando ao lado de um funcionário do condomínio onde reside. A administração do local se manifestou por meio de nota, explicando que o porteiro apenas acompanhou a criança até o automóvel por acreditar que se tratava do veículo do genitor da vítima.
O condomínio destacou que o carro do agressor é do mesmo modelo, cor e ano do carro do pai do adolescente. Além disso, a própria criança teria informado ao funcionário que estava sendo aguardada pelo responsável.
A família informou à polícia que o pai costuma buscar o filho no local sem sair do carro, o que reforçou a confusão. A gestão do condomínio negou qualquer envolvimento ou negligência por parte dos colaboradores, ressaltando que a coincidência entre os veículos e a fala da criança induziram o funcionário ao erro. A nota também afirma que o contato do agressor com o adolescente ocorreu por meio de redes sociais, estratégia usada para enganá-lo antes da abordagem.
Após o crime, o adolescente conseguiu retornar para casa, mas a polícia não detalhou de que forma isso aconteceu. Ele contou à mãe sobre os abusos sofridos, o que levou ao registro imediato de um boletim de ocorrência. O garoto foi encaminhado ao Hospital da Mulher, onde recebeu atendimento especializado junto à Rede de Atenção às Vítimas de Violência (RAV).
O condomínio informou ainda que tem prestado apoio jurídico à família e pediu para que a comunidade não compartilhe imagens ou informações sensíveis em redes sociais, já que isso pode atrapalhar a investigação.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
