Justiça

Mãe de Anthony Levy, morto envenenado pelo pai, pede condenação máxima no júri desta quinta-feira

. Matheus Soares Omena dos Santos está sendo julgamento por homicídio qualificado

Por Wanessa Santos 18/09/2025 10h10 - Atualizado em 18/09/2025 11h11
Mãe de Anthony Levy, morto envenenado pelo pai, pede condenação máxima no júri desta quinta-feira
Ingrid relembrou, bastante emocionada, os momentos que passou com Anthony, que faria cinco aninhos um dia após a sua morte - Foto: Reprodução Tv Pajuçara / Arquivo Pessoal

Familiares do pequeno Anthony Levy, morto envenenado com chumbinho pelo próprio pai, em maio de 2024, chegaram ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro, em Maceió, para acompanhar o julgamento do acusado. Matheus Soares Omena dos Santos, o pai da criança, será julgado nesta quinta-feira (18) pelo crime de homicídio qualificado.

A mãe do pequeno Anthony, que tinha apenas quatro anos quando foi assassinado pelo pai, falou em entrevista à TV Pajuçara sobre o que espera do julgamento. Ingrid Nascimento afirmou que a expectativa é de que o acusado pegue pena máxima, e espera que hoje a justiça por seu filho seja feita.

Ingrid relembrou, bastante emocionada, os momentos que passou com Anthony, que faria cinco aninhos um dia após a sua morte. Ela disse que tenta preencher, de alguma forma, a ausência do filho com fotos, vídeos, roupas e brinquedos que pertenciam a ele, mas que nada é capaz de substituir plenamente a presença da criança. “Não é a mesma coisa”, desabafou Ingrid.

A família compareceu ao Fórum vestindo camisetas com uma foto do pequeno Anthony, e uma frase que diz: "Você partiu cedo demais, mas as lembranças do tempo que passamos e de tudo o que vivemos ficará para sempre no meu coração! Te amo eternamente!"

Relembre o caso


Anthony Levy, de apenas quatro anos, morreu após passar mal no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), escola onde estudava, localizado no bairro São Jorge, em Maceió. A criança foi socorrida e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu.

No dia do falecimento de Anthony, o pai da criança, que já estaria separado de Ingrid, havia passado a noite com ele e foi quem levou o menino para a escolinha. na ocasião, ele tentou fazer parecer que a criança havia ingerido algo que o fez mal dentro da unidade escolar.

Após investigações, a polícia confirmou que Matheus havia comprado o chumbinho e colocado no mingau do próprio filho antes de levá-lo para a escola. Anthony foi socorrido e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu.

A motivação do crime teria sido vingança contra a mãe do menino. Ele acabou sendo preso no dia 29 de maio de 2024, quando confessou o crime.