Caso Anthony Levy: pai é condenado a 50 anos de prisão por matar filho envenenado
Réu também teve pena de dois anos e quatro meses de detenção aplicada por fraude processual

O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital condenou, nesta quinta-feira (18), Matheus Soares Omena dos Santos a 50 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do próprio filho, o menino Anthony Levy, de apenas quatro anos.
A sessão foi conduzida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara. O réu também teve pena de dois anos e quatro meses de detenção aplicada por fraude processual.
O crime aconteceu no dia 27 de maio do ano passado e, segundo a investigação, teria sido motivado por ciúmes do réu em relação à mãe da criança, de quem já estava separado.
Durante o julgamento, Matheus confessou ter comprado chumbinho em em uma loja na Feirinha do Jacintinho, pelo valor de R$ 13, e envenenado o mingau que ofereceu ao filho antes de levá-lo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge.
Em depoimento, o réu afirmou que, na época, tinha pensamentos suicidas e que o veneno inicialmente seria para ele próprio. No entanto, decidiu utilizar o produto contra a criança como forma de atingir a ex-companheira.
Após a confissão, Matheus se recusou a responder às perguntas do juiz e da promotoria, concordando apenas em responder à Defensoria Pública.
A mãe da criança, Ingrid Nathally Nascimento da Silva, esteve presente ao julgamento e se emocionou durante o depoimento. “Meu filho foi traído por alguém que ele amava. É uma dor que nunca vai passar, o vazio sempre vai estar aqui presente”, declarou.
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Flávio Gomes destacou a crueldade do crime e a quebra do dever de proteção paterna. “O pai deveria estar protegendo, guardando, zelando. O Anthony morreu com quatro anos de idade, de forma agonizante, após ingerir metade de um frasco de chumbinho. Em 30 anos de atuação, nunca vi um crime tão cruel e perverso quanto este”.
Veja também
Últimas notícias

Rainha da Cavalgada, de 16 anos, aparece morta após sair com amigos

“Congresso não será abrigo da impunidade”, afirma Teca Nelma em ato em Maceió

Casal é preso por tráfico de drogas e receptação em Palmeira dos Índios

Homem morre após acidente fatal no Sertão de Alagoas

Mulher é flagrada com drogas durante abordagem em van na Mata Grande

Duas armas de fogo e quase 150 gramas de drogas são apreendidas na capital e Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
