Esquerda prepara ato contra anistia e PEC da Blindagem em Maceió
O protesto deve reunir lideranças políticas ligadas ao presidente Lula no próximo domingo

Movimentos de esquerda em Maceió organizam um ato contra a PEC da Blindagem, que aumenta a proteção judicial de deputados e senadores, e o projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.
Segundo uma publicação no perfil oficial do partido Unidade Popular (UP) no Instagram, a manifestação acontecerá no próximo domingo (21) às 9 horas, na Praça 7 Coqueiros, na Pajuçara.
“Domingo vamos às ruas contra a bandidagem. Os deputados estão preparando mais um golpe contra o povo brasileiro. Querem deixar impune os golpistas do 8 de janeiro e os demais bandidos do congresso nacional”, diz a legenda da publicação.
PEC da Blindagem
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição que aumenta a proteção judicial de senadores e deputados federais. A proposta segue para o Senado. Na Casa, o texto enfrenta resistência.
Da bancada de Alagoas, apenas Daniel Barbosa (PP) e Paulão (PT) votaram contra. Alfredo Gaspar (União Brasil) se absteve da votação. Rafael Brito e Isnaldo Bulhões, ambos do MDB, foram advertidos pelo partido por votarem a favor do texto.
PL da Anistia
A urgência da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro foi aprovada na noite de quarta-feira (17) após meses de pressão por parte da bancada bolsonarista na Casa. O texto ainda não é claro, mas já está sendo trabalhado pelo relator Paulinho da Força (Solidariedade).
O relator já sinalizou que pretende reduzir as penas dos envolvidos no 8 de Janeiro, mas não efetivamente conceder perdão pelo crime de tentativa de golpe de Estado.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
