JHC promete eleger um federal em 2026 pelo PSB em acordo com João Campos
O prefeito do Recife ajudou JHC com a nomeação de sua tia, Marluce Caldas, para o Superior Tribunal de Justiça
O prefeito JHC (PL) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), firmaram um acordo para 2026 durante as negociações que culminou na nomeação de Marluce Caldas — tia de JHC — como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
João Campos é presidente nacional do PSB e teve participação determinante na indicação da alagoana para o cargo.
Segundo um interlocutor do prefeito, JHC se comprometeu a entregar um deputado federal pelo PSB em 2026. Esse nome, ainda de acordo com a fonte, seria a primeira-dama da capital, Marina Candia.
O acordo, no entanto, só poderá ser cumprido se João Campos entregar o PSB de Alagoas a um aliado de JHC. Hoje, o partido socialista está sob a influência do governador Paulo Dantas (MDB).
O compromisso não passa, necessariamente, pela filiação de JHC ao PSB. Informações de bastidores apontam que o prefeito deve manter influência sobre o PL, seu atual partido, e o PSB.
Últimas notícias
Estado anuncia nova lista deferida de isenção de taxa na inscrição do concurso da PM
Detran de Alagoas divulga resultado final da prova objetiva e preliminar da discursiva
Vigilância Sanitária interdita pousada em condições insalubres em Cruz das Almas
Roda de conversa aproxima estudantes de Psicologia da prática clínica com pessoas neurodivergentes
Procon Maceió fiscaliza escolas particulares para coibir possíveis irregularidades
Pesca Artesanal: seleção pública vai destinar R$ 120 milhões para projetos de inovação
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
