'Mamulengo das Alagoas' é preso suspeito de estuprar turista na Praia do Francês
Artista foi preso por crime ocorrido em 2009 contra uma turista

O artista popular conhecido como “Mamulengo das Alagoas”, Célio Herculano da Silva, de 54 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (29), em Maceió, suspeito de roubo e estupro contra uma uma turista no ano de 2009, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
De acordo com informações divulgadas, o crime teria ocorrido em um local pouco movimentado, quando a vítima, à epoca, realizava uma caminhada matinal onde foi abordada e violentada por ele, mas, conseguiu fugir da ação criminosa após uma luta corporal entre os dois. Ainda segundo o depoimento dela, ele também teria roubado seus pertences.
No decorrer das investigações, a vítima tentou colaborar com a polícia na confecção do retrato falado, no entanto, só foi capaz de reconhece-lo formalmente como o autor do crime quando o identificou em uma reportagem exibida em rede nacional.
Então, com base neste reconhecimento e diante de outros indícios obtidos durante o inquérito, a Justiça alagoana decretou a prisão preventiva de Célio Herculano ainda neste mês de setembro. O mandado foi cumprido por equipes do Comando de Missões Especiais, sem que ele oferecesse resistência à prisão.
O delegado Thiago Prado que estava à frente do caso quando era titular da Delegacia de Marechal, afirmou que a ação judicial tramita em segredo de Justiça por se tratar de um crime de abuso sexual.
Thiago ressaltou ainda que novas diligências podem ser realizadas, como novas coletas de material genético, a fim de que sejam feita novas comparações, caso exista material colhida na época do crime.
"O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá passar por audiência de custódia, quando a Justiça decidirá se ele permanecerá detido ou responderá em liberdade", disse o delegado.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias

MPAL ajuíza ação contra Município de Campo Grande por descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal

Davi Filho rebate fala de Lira sobre vaga no Senado: ‘Ele não pode decidir por mim’

Isenção do IR: Renan acusa Lira de manipular relatório para proteger milionários

Congresso aprova aumento para o ‘Fundão Eleitoral’; valor chega a R$ 4,9 bilhões

Homem morre engasgado em casa, no município em Arapiraca

Seminfra e Iplam promovem campanha de prevenção ao câncer de mama
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
