Após revogação de HC, empresária condenada por assassinato no Francês é declarada foragida
Janadaris Sfredo é acusada de ter planejado a morte de Marcos André Félix após disputa judicial por uma pousada na Praia do Francês
A empresária e advogada Janadaris Sfredo, condenada a 28 anos de prisão por ser apontada como mandante do assassinato do advogado Marcos André Félix, passou a ser considerada foragida da Justiça. A mudança de status ocorreu após o desembargador Tutmés Airan, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), revogar a liminar de habeas corpus que ele mesmo havia concedido dias antes.
A decisão anterior permitia que a ré recorresse em liberdade. No entanto, o magistrado reconsiderou o entendimento e determinou a prisão imediata da condenada, ao concluir que o caso não se enquadra nas exceções legais que justificariam o direito de recorrer fora da prisão.
Segundo o Ministério Público, Janadaris não se apresentou às autoridades após a nova determinação judicial e, por isso, passou a ser oficialmente considerada foragida.
O crime
O crime aconteceu em março de 2014, em uma pousada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Marcos André, que era advogado do dono do imóvel administrado por Janadaris e seu esposo, atuava em uma ação de despejo por falta de pagamento contra a empresária.
Na ocasião, o advogado foi perseguido e atingido por três disparos quando saía da praia. Ele chegou a ser internado, mas morreu dias depois. Testemunhas relataram que Marcos percebeu que estava sendo seguido e tentou se esconder antes de ser baleado.
Durante o julgamento, um amigo do advogado relatou que chegou a visitá-lo no hospital e que Marcos, impossibilitado de falar, escreveu em uma prancheta que Janadaris havia encomendado a sua morte.
Últimas notícias
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Educação prorroga prazo de chamada pública para agricultura familiar até 23 de fevereiro
Parque Linear é alvo de suspeita de vandalismo um dia após a inauguração
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
