Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol
Paciente está internada em um hospital particular da capital

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, nesta quarta-feira (8), que foi notificada sobre um caso suspeito de intoxicação por metanol em Alagoas. A ocorrência está relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas destiladas.
De acordo com a pasta, a paciente é uma mulher de 43 anos, moradora de Maceió, que está internada em um hospital particular da capital. Amostras biológicas serão coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), que enviará o material ao Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica de Alagoas, responsável pela análise.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde segue acompanhando o caso e monitorando possíveis novos registros no estado, com o objetivo de comunicar eventuais confirmações às autoridades competentes.
Orientações
A Sesau orienta as Vigilâncias Sanitárias dos 102 municípios alagoanos que intensifiquem a fiscalização rotineira em bares, restaurantes, supermercados e estabelecimentos similares, atentando-se à procedência dos produtos ofertados. Destaca que, no âmbito da industrialização das bebidas, a competência fiscalizatória é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), vinculado ao Governo Federal.
No tocante ao princípio da precaução e visando à proteção da saúde da população, a Sesau orienta que os consumidores adquiram apenas bebidas de fabricantes legalizados, com comprovação de nota fiscal, evitando produtos de origem duvidosa. Em caso de suspeita, recomenda-se não consumir o produto.
A secretaria reforça que, diante da ocorrência de sinais e sintomas sugestivos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas destiladas, a população deve procurar imediatamente o serviço de pronto atendimento mais próximo.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
