Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
De acordo com Elizabeth, em princípio, seriam duas aplicações com intervalo de 15 dias, de uma substância chamada PMMA
Em entrevista ao 7Segundos, nesta quarta-feira (8), a advogada Elizabeth Alcântara, que representa uma das vítimas que recebeu aplicação de silicone industrial na região glútea por uma dentista de Arapiraca, falou sobre ocaso e com está a sua paciente.
Segundo a advogada, a cliente dela, que reside no município de Murici, na Zona da Mata de Alagoas, informou que a dentista que está sendo investigada pelo procedimento inadequado, ficava em busca da cliente dela, induzindo a fazer o procedimento o tempo inteiro até ela ser convencida a realizar o procedimento.
De acordo com Elizabeth, em princípio, seriam duas aplicações com intervalo de 15 dias, de uma substância chamada PMMA (polimetilmetacrilato - componente plástico com diversos tipos de aplicação, tanto na saúde quanto em setores produtivos, a depender da forma de processamento e desenvolvimento da matéria-prima). Ela contou que a aplicação foi feita em casa, e logo após a primeira aplicação, após alguns dias a cliente dela começou a ter reação e precisou ser hospitalizada.
Segundo a advogada, nessa ida ao hospital, a dentista arcou com os custos, pagou um cirurgião da confiança dela e no momento ela mesma confessou que talvez o produto fosse errado.
"Ela disse que seria silicone e isso foi confirmado também pelo cirurgião. Na ocasião, foi o momento em que minha paciente entrou em crise porque ela pagou por um produto e foi aplicado outro. Ela teve sérias complicações, até hoje está internada no hospital de União dos Palmares com muitos ferimentos nos glúteos, está fazendo drenagem e também ela ficou com uma infecção. A princípio, a dentista pagou algumas despesas, como deslocamento dos acompanhantes, algumas medicações, mas no dia de hoje, nós recebemos a noticia de que a dentista sumiu e minha paciente continua internada lá em União dos Palmares", contou a advogada
Crimes atribuídos
Segundo Elizabeth Alcântara, por se tratar de um procedimento não permitido por uma dentista, ela praticou crime de exercício ilegal da profissão e também o crime contra a saúde pública, e com dolo.
"Porque ela sabia de fato o produto que estava aplicando, ela informou um produto e aplicou outro, talvez pelo custo do produto por ser mais benéfico para ela, mas isso causou prejuízo grande à minha cliente", disse.
Laudos e provas
Sobre o conjunto de laudos e provas coletados contra a dentista, a advogada afirmou que ainda não dispõe das provas ainda devido a um procedimento do hospital, onde o paciente não pode sair com o prontuário médico, mas o cirurgião, ele informou junto da própria dentista que era o silicone o produto aplicado e ela (a cliente) está de posse desse produto para fazer análise, mas no momento encontra-se ainda impossibilitada, devido à internação, pois no momento o a preocupação é o restabelecimento da saúde dela, para depois, tomarmos as medidas cabíveis.
Justiça
A advogada Elizabeth Alcântara informou que soube que a dentista está com a habilitação profissional dela suspensa. Segundo ela, os próximos passos são o ajuizamento de ação por danos materiais e morais, que envolve tanto a esfera criminal como a consumerista, porque ela violou o direito de informação do consumidor.
"Minha cliente deve buscar indenizações por danos morais e estéticos porque ela foi submetida a uma cirurgia desnecessária, pelo menos a minha paciente, no momento da cirurgia, a anestesia não funcionou e ela sentiu muita dor", contou.
Alerta
A advogada orientou que pessoas que desejem realizar algum procedimento estético, que busquem um profissional habilitado, pois os prejuízos podem ser grandes.
O que fazer
Caso alguém passe por algo semelhante, a advogada orientou ainda que procure um médico para passar por uma avaliação sobre a sua saúde corporal e depois, cuide das questões jurídicas e processuais.
Suspensão
O Conselho Regional de Odontologia (CRO/AL) suspendeu o registro profissional da dentista e o caso está sendo investigado pela 4ª DRP (Delegacia Regional de Polícia) de Arapiraca.
Veja vídeo:
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
