[Vídeo] Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa
Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos, afirmou que reagiu após ser atacado, porém imagens do circuito interno mostram que ele iniciou o ataque com diversos golpes de canivete
![[Vídeo] Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa](https://img.7segundos.com.br/U4LNFzhT0P67lRw7oKK95XCva5U=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/baba.png)
O homem acusado de matar uma babá em Maceió, identificado como Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou ter agido em legítima defesa. No entanto, as imagens do circuito interno da residência onde o crime ocorreu contradizem a versão apresentada pelo suspeito.
De acordo com o material obtido pelos investigadores, a vítima abriu a porta para Jean, que é pai das crianças sob os cuidados dela. O homem entra no imóvel sem retirar o capacete, o que já havia levantado suspeitas quanto à intenção de sua visita.
Poucos segundos depois, ambos entram em um dos cômodos da casa. Em seguida, a mulher é brutalmente atacada com um canivete, recebendo golpes no pescoço, ombro e pernas, o que provocou grande perda de sangue. Mesmo após ela cair ao chão, o agressor continua desferindo os golpes.
Após o ataque, Jean foge do local e toma destino ignorado, enquanto a vítima, mesmo gravemente ferida, consegue se levantar e sair à rua para pedir socorro.
No depoimento prestado, o suspeito declarou que não queria que a babá continuasse cuidando de seus filhos, por considerar que ela não era uma pessoa confiável. Ainda segundo ele, teria ido à residência apenas para retirar as crianças, mas a vítima teria o confrontado, o que, segundo sua versão, teria resultado em uma briga.
A tese de legítima defesa não aparenta estar sendo considerada pela Polícia Civil, diante das provas de premeditação e da sequência de ataques captada pelas câmeras. O caso segue em investigação pela Delegacia de Homicídios da Capital, que deve concluir o inquérito nos próximos dias.
Veja também
Últimas notícias

Arthur Lira destina investimento de R$ 3,5 milhões para pavimentação em Teotônio Vilela

CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula
Girau do Ponciano recebe homenagem ao manter a tradição sertaneja da pega de boi no mato

'Serial Killer': Albino dos Santos tem mais dois julgamentos previstos em outubro e novembro

Mercadinho é invadido e furtado por homem encapuzado no bairro do Poço, em Maceió

Prévias carnavalescas 2026 de Maceió iniciam em janeiro; saiba datas e locais
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
