Justiça

Serial killer de Maceió volta a sentar no banco de réus hoje por assassinato da jovem Beatriz Hernique

. No total, o assassino já acumula 140 anos e nove meses de prisão em regime fechado

Por 7Segundos 13/11/2025 08h08
Serial killer de Maceió volta a sentar no banco de réus hoje por assassinato da jovem Beatriz Hernique
Albino Santos, serial killer de Maceió - Foto: Reprodução

O assassino em série Albino dos Santos Lima, conhecido como o “serial killer de Alagoas”, volta a sentar no banco dos réus nesta quinta-feira (13). Ele será julgado pelo feminicídio de Beatriz Henrique da Silva, morta a tiros dentro de casa, na Rua Cabo Reis, bairro Ponta Grossa, em Maceió. Os disparos também atingiram o filho dela, de apenas quatro anos. O júri começa às 9h, a pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL), com atuação do promotor Antônio Vilas Boas.

Segundo as investigações, o crime aconteceu durante a madrugada, quando Albino invadiu o imóvel onde Beatriz dormia com o filho. Ele confessou ter perseguido a vítima por um ano antes de matá-la, alegando que estava “tirando um câncer da sociedade”.

A Polícia Científica comprovou a autoria após confronto balístico que mostrou que os projéteis retirados do corpo de Beatriz foram disparados pela mesma arma usada em outros assassinatos cometidos por Albino.

O réu, segundo laudos médicos, não tem transtornos mentais. Ele escolhia as vítimas, seguia e matava por prazer, chegando a tirar fotos nos túmulos delas.

Com esse julgamento, Albino soma mais um júri popular à sua longa ficha criminal. Em outubro, ele foi condenado a 27 anos, um mês e 10 dias de prisão pelo feminicídio de Tâmara Vanessa dos Santos (21) e pelas tentativas de homicídio contra José Gustavo Carvalho e Leidjane Gomes de Freitas. No total, o assassino já acumula 140 anos e nove meses de prisão em regime fechado.