Tartaruga-de-pente é flagrada em desova na praia de Jacarecica, em Maceió
Espécie ameaçada recebeu marcação individual e ninho será monitorado pelo Instituto Biota até o nascimento dos filhotes
Uma tartaruga-de-pente foi flagrada em processo de desova na noite do último sábado (17), na praia de Jacarecica, em Maceió. O registro foi feito pela equipe do Instituto Biota, que acompanha e monitora a ocorrência como parte das ações de pesquisa e conservação da fauna marinha em Alagoas.
Além de escolher um local adequado para abrir o ninho e depositar os ovos, a tartaruga passou um longo período camuflando a área da desova, comportamento natural da espécie para proteger os ovos de predadores e interferências externas.
Durante a ação, o animal recebeu anilhas de marcação individual, permitindo o acompanhamento científico e a coleta de dados importantes sobre a espécie, que está ameaçada de extinção. O ninho seguirá sob monitoramento até o nascimento dos filhotes.
O Instituto Biota destacou a importância da participação da população, que comunicou a presença da tartaruga à equipe técnica, possibilitando o acompanhamento seguro do processo.
A instituição reforça que, ao encontrar animais marinhos encalhados, vivos ou mortos, nas praias de Alagoas, a população deve entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (82) 99115-2944.
Últimas notícias
“Deixo as diferenças políticas no palanque da campanha, jamais no campo pessoal”, diz Júlio Cezar
Alagoas registra aumento no número de transplantes de órgãos realizados no primeiro quadrimestre
Jovem é assassinado a tiros em via pública do bairro Jacintinho
AMA reúne prefeitos e bancada federal para discutir impacto de pautas no Congresso Nacional
Corpo encontrado na Praia da Avenida é de servente de pedreiro desaparecido
Morre padre Manoel José, líder da Paróquia São Paulo Apóstolo
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
