Justiça

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de arremessar músico de prédio na Jatiúca

Decisão foi proferida pelo juiz Antônio Barros da Silva Lima

Por 7Segundos 19/01/2026 16h04 - Atualizado em 19/01/2026 16h04
Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de arremessar músico de prédio na Jatiúca
Crime ocorreu no sábado (17) - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva de Rudson de França Moura, de 36 anos, suspeito de matar o músico Abdon de Paula Gomes Neto, de 41 anos, em Maceió. A decisão foi proferida pelo juiz Antônio Barros da Silva Lima após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (19). Rudson havia sido preso em flagrante no domingo (18).

O crime ocorreu no último sábado (17), no bairro da Jatiúca, onde a vítima foi arremessada do segundo andar do prédio em que morava. As investigações apontam que a morte ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes. No dia do crime, Abdon e Rudson estavam no apartamento consumindo bebida alcoólica na companhia de duas mulheres. Durante o encontro, Abdon teria demonstrado ciúmes de Rudson com uma das mulheres, o que deu início a uma briga e luta corporal.

As mulheres relataram à polícia que deixaram o local antes do desfecho da discussão, acompanhadas de duas crianças, filhas de uma delas, e não presenciaram o momento do crime.

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito descendo pelo elevador logo após a queda da vítima. Ele chega a conversar com um vizinho que tentou prestar socorro, afirma que o amigo teria tido um surto e, em seguida, deixa o local. Em depoimento, Rudson negou ter cometido o homicídio, mas confirmou que houve agressões físicas entre os dois.